• Pangea

U$ 4,7 TRILHÕES – VOCÊ SABE O QUE VALE ISSO?

Nº3



10 DE SETEMBRO, 2013


Esta é uma estimativa feita pelo TEEB para o custo das 100 maiores externalidades ambientais para a economia global.


Este é o resultado de uma péssima gestão de nosso capital natural - o estoque limitado de recursos naturais da Terra dos quais dependemos para a nossa prosperidade, segurança e bem-estar. 


O capital natural não é apenas um chavão, há princípios que permeiam o conceito. Estes incluem a idéia de que os resíduos de uma espécie são alimentos de outra espécie; que os materiais ciclam infinitamente através das cadeias tróficas; que a resiliência vem da diversidade; e que tudo está interligado. Cada um destes princípios pode ser traduzido em práticas de negócios bem como em planejamento estratégico.


O setor privado tem a força econômica e agilidade necessárias para implementar no seu dia a dia uma gestão eficiente e estratégica do capital natural. Para isso, práticas empresariais devem refletir uma compreensão de seus ativos, passivos e dependências relacionadas aos serviços e produtos fornecidos pela natureza. 


Roberto Strumpf, sócio-diretor da Pangea Capital


A Pangea Capital tem como objetivo gerar valor a seus clientes através da redução de seus impactos e vulnerabilidades e da identificação de oportunidades relacionadas a uma nova economia, moldada por um cenário de mudanças climáticas e escassez de recursos.


0 visualização

PANGEA CAPITAL

[email protected]

+ 55 11 2307.0018

Rua Cônego Eugênio Leite, 933, Cj. 131

Pinheiros | São Paulo | SP | CEP 05414-012

UMA EMPRESA DO GRUPO

Radicle_Logo_coral.png