• Pangea

RISCO E RESILIÊNCIA FAZEM PARTE DO VOCABULÁRIO DA SUA EMPRESA?

Nº2



10 DE SETEMBRO, 2013


Em 2011, incêndios florestais consumiram cerca de 10 milhões de hectares em todo o continente dos EUA. Nas Filipinas, mais de 300.000 pessoas perderam suas casas com os efeitos devastadores do tufão Bopha. No Brasil, mais de 900 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas na região serrana do Rio de janeiro. Globalmente, a temperatura em cinco países, incluindo os Estados Unidos, bateu recordes de calor em 2012.


O risco associado a questões climáticas têm chamado a atenção e gerado  preocupação de diversos stakeholders, especialmente dos investidores. Desde os chamados investidores socialmente responsáveis de fundos de pensão tradicionais, passando por analistas de ações de Wall Street, até as agências reguladoras, todos passaram a dar maior importância às vulnerabilidades causadas por um clima cada vez menos previsível.

Neste cenário, executivos de sustentabilidade em empresas globais devem ver a gestão de riscos como uma nova parte de seu papel, além do conhecido “triple bottom line” habitual. Para eles, o entendimento de riscos climáticos significa aprender um novo idioma e traduzi-lo em operações ligadas às suas empresas.

Se a sua empresa deseja implementar uma estratégia que visa aumentar a resiliência em relação aos riscos associados às questões climáticas, a Pangea Capital pode auxiliá-lo a encontrar o melhor caminho. 


Equipe Pangea Capital


A Pangea Capital tem como objetivo gerar valor a seus clientes através da redução de seus impactos e vulnerabilidades e da identificação de oportunidades relacionadas a uma nova economia, moldada por um cenário de mudanças climáticas e escassez de recursos.

9 visualizações

PANGEA CAPITAL

[email protected]

+ 55 11 2307.0018

UMA EMPRESA DO GRUPO

Radicle_Logo_coral.png

Rua Cônego Eugênio Leite, 933, Cj. 131

Pinheiros | São Paulo | SP | CEP 05414-012